-
-
-
Paredes Gentil nº 42 e 43 | Jarbas Lopes & Cabelo
No dia 21 de setembro de 2024, A Gentil Carioca inaugurou, na sede do Rio de Janeiro, as edições de número 42 e 43 do projeto Parede Gentil. Para esta edição, o projeto contemplou a concepção de duas obras: Sindicato único dadá humanidade, de Jarbas Lopes, e Refrão (Minha Letra), de Cabelo, cada uma ocupando uma das paredes situadas na encruzilhada.
-
-
Parede Gentil | Edições anteriores
Desde 2005, A Gentil Carioca recebe diversos convidados para realizar obras especiais na parede externa da galeria, localizada no centro histórico do Rio de Janeiro, que permanecem expostas por aproximadamente quatro meses. Entre artistas, coletivos e curadores, a Parede Gentil já recebeu nomes como Anna Bella Geiger, Paulo Bruscky, Marcos Chaves, Lenora de Barros, Neville D'Almeida, Guga Ferraz, Carla Zaccagnini, Nico Vascellari, Gabi Gusmão, Maria Nepomuceno, Arjan Martins, OPAVIVARÁ!, Carlos Garaicoa e muitos outros. Para a realização de cada edição, a galeria também convida um colecionador para apoiar e subsidiar o projeto, com o intuito de transformar uma coleção de obras de arte em algo público. Uma boa coleção de arte legitima seu tempo e permite que um maior número de pessoas tenha acesso à obra.
-
-
41. Quase sem título, 2024
Novíssimo Edgar
Gentil Apoio: Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Lei Paulo Gustavo (Lei nº 195/2022)