Esse ofício de rabiscar sobre as coisas do tempo exige que prestemos alguma atenção à natureza
A Gentil Carioca tem o prazer de anunciar Esse ofício de rabiscar sobre as coisas do tempo exige que prestemos alguma atenção à natureza, individual de Maria Laet na nossa sede em São Paulo. A mostra, que será inaugurada no sábado, dia 18 de novembro, coloca em diálogo trabalhos que fazem referência ao movimento, à passagem do tempo e à transformação da matéria, olhando sempre para a natureza.
A frase que dá título à exposição inicia a crônica Fala, amendoeira, de Carlos Drummond de Andrade. Na história, o autor conversa com a amendoeira que fica em frente a sua casa, enxergando nela o seu outono pessoal.
“A investigação poética de Maria Laet tem no corpo o seu agenciador privilegiado, o corpo vivo da artista, um modo de apreensão e interpretação do mundo, um meio de permanência e de pertencimento. Sua prática concebe o tempo como local de inscrição de um conhecimento que se grafa no gesto, no movimento, na coreografia e na superfície da pele. É como se o ato de ver acabasse sempre pela experimentação tátil.”
(Ana Rocha, 2023)