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Artworks
Parede Gentil
N° 42 – Sindicato único dadá humanidade, 2024Jarbas Lopes
ferro, tinta, parede de alvenaria
[iron, paint, brick wall]1000 x 400 cm
[393 3/4 x 157 1/2 in]
Gentil Apoio: Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Lei Paulo Gustavo (Lei nº 195/2022)Copyright The ArtistSindicato Único dadá Humanidade Parede Alegoria. Qual o valor de todo o nosso patrimônio cultural, se a experiência não mais o vincula a nós? (Walter Benjamin) Vivendo no novo século...Sindicato Único dadá Humanidade
Parede Alegoria.
Qual o valor de todo o nosso patrimônio cultural, se a experiência não mais o vincula a nós?
(Walter Benjamin)
Vivendo no novo século a esperança da voltar a viver os ciclos.
No mito da repetição, quebramos o relógio, o ponteiro do agora é um pêndulo.
De dia claro, de noite escuro e o desejo que seja assim.
Amanhã não vamos trabalhar, o acordo: o acordar sobre o desejo.
Pendula o ponteiro, oscila por cada marca-hora como uma escultura de pequenos fragmentos, miniaturas do mundo, ampliadas no espaço de uma concepção de tempo. Alegoria, parede, plano, barreira, pronta para a demolição e ruina.
Mural relevo, nas bases da tradição mexicana de mural, reivindicando, na organização dos trabalhadores e /ou não trabalhadores atuais, a reflexão e acertos nos recentes parâmetros do sistema capitalista, contemplados através do reconhecimento de que todas as conquistas foram, são, alcançadas e realizadas pelo esforço coletivo.
Parou o tempo, quebrou o relógio na volta do tempo natural, urge um sindicalismo atual para uma sociedade dadá, a anti-arte diante do anti-capitalismo, mudando os rumos dominantes da cultura de barbáries na celebração dos ganhos comuns, anterior e após a técnica, no desenvolvimento das redes sociais eletrônicas livres, no fluxo do capital livre, na humanidade livre ao largo alcance de relações do empenho mutuo, para serem divididos pela igualdade de direitos humanos.
Exercer denunciações: visuais e conceituais, direto ao ponto critico do sistema social e financeiro capitalista nos seus meios de produção cultural. O fim das energias utópicas da sociedade do trabalho, acompanhado do fim da excessiva necessidade de gerar energia produtiva, que desorganiza e dificulta a natureza no sentido da vida.
Desejar uma forma sindical, unida por toda humanidade, com uma prática por intensas trocas de encontros, apoiados em um sistema de plataforma digital. Que movimente e direcione recursos financeiros através das vias do fluxo de capital, para experiências estéticas e conceituais, com reflexões em redes de pensadores independentes em todas as áreas.
Por uma conduta baseada na justiça das leis vigentes e/ou que podem ser criadas, acompanhada por uma força coletiva de justiça, em busca de que o principio das leis seja para garantir a vida justa a toda humanidade e não humanidade.
Os sindicalistas estão chegando, trazendo o tempo do agora.
A ocorrência da sociedade de inovações tecnológicas, cada vez mais elaboradas, dentro de uma estrutura social conduzida pela dinâmica do afeto e da subjetividade humana, e não ao contrário, para Zerar a enorme discrepância entre o potencial que a sociedade dispõe para atender as demandas sociais e a situação precária da imensa maioria das pessoas, seja essa material e/ou imaterial.
“ Temos tudo para nos saciar e como prova apresento a alegria do Saci.” ( cicloviaérea 2001 )
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Only dadá Syndicate of Humanity
Allegory Wall
What is the value of all our cultural heritage if experience no longer binds it to us?
(Walter Benjamin)
Living in the new century, we hope to live the cycles again.
In the myth of repetition, we have broken the clock, the hand of now is a pendulum.
Day is bright, night is dark and the desire is for it to be so.
Tomorrow we won't work, the agreement: waking up to desire.
The hand sways, oscillating at each hour mark like a sculpture of small fragments, miniatures of the world, enlarged in the space of a conception of time. Allegory, wall, plane, barrier, ready for demolition and ruin.
Mural relief, based on the Mexican mural tradition, claiming, in the organization of today's workers and / or non-workers, reflection and corrections in the recent parameters of the capitalist system, contemplated through the recognition that all the conquests were, are, achieved and realized by collective effort.
Time has stopped, the clock has been broken in the return of natural time, there is the urgent need for a present-day syndicalism for a Dada society, anti-art in the face of anti-capitalism, changing the dominant direction of barbarian culture in the celebration of common gains, before and after technology, in the development of free electronic social networks, in the flow of free capital, in free humanity within the broad reach of mutually committed relationships, to be shared by equal human rights.
Exercising denunciations: visual and conceptual, right to the critical point of the capitalist social and financial system in its means of cultural production. The end of the utopian energies of the society of labour, accompanied by the end of the excessive need to generate productive energy, which disorganizes and hinders nature in the sense of life.
The desire for a syndical form, united by all of humanity, with a practice of intense exchanges of encounters, supported by a digital platform system. That moves and guides financial resources through the channels of the flow of capital, for aesthetic and conceptual experiences, with reflections in networks of independent thinkers in all areas.
For conduct based on the justice of the existing laws and/or those that can be created, accompanied by a collective force for justice, in the quest for the principle of laws to guarantee a fair life for all of humanity and non-humanity.
Syndicalists are coming, bringing the time of now.
The emergence of increasingly elaborate technological innovations within a social structure driven by the dynamics of affection and human subjectivity, and not the other way around, to close the huge gap between the potential that society holds to meet social demands and the precarious situation of the vast majority of people, be it material and/or immaterial.
“We have everything to satisfy us and as proof I present the joy of Saci.” ( cicloviaérea 2001)
Texto [Text] Jarbas Lopes
Tradução [Translation] Katerina Dimitrova
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