-
Obras
Parede Gentil
N° 43 – Refrão (Minha Letra), 2024Cabelo
papel sulfite 120g/m2, cola de farinha
[120g/m2 sulphite paper, flour glue]900 x 555 cm
[354 3/8 x 218 1/2 in]
Gentil Apoio: Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Lei Paulo Gustavo (Lei nº 195/2022)Copyright O ArtistaEste REFRÃO (MINHA LETRA) foi inspirado num texto intitulado Esta Minha Letra, de Lima Barreto, a partir de uma proposta de Lilia Schwarcz e Jaime Lauriano para uma exposição em...Este REFRÃO (MINHA LETRA) foi inspirado num texto intitulado Esta Minha Letra, de Lima Barreto, a partir de uma proposta de Lilia Schwarcz e Jaime Lauriano para uma exposição em homenagem a esse grande escritor que trouxe para a literatura de seu tempo a linguagem popular, a fala das ruas e seus conflitos, sociais, raciais, etc.
Sendo um grande observador da paisagem urbana, se vivesse nos nossos dias certamente estaria ligado nos riscos, nos rabiscos, nos pixos, nas palavras escritas nas paredes e muros da cidade. Andarilho por vocação, como ele próprio se definiu, seu corpo em constante movimento traz à presença o Orixá Exu, princípio dinâmico, o comunicador, senhor das encruzilhadas.
Tecendo essas relações, misturando letras e traços, surgiram estas palavras, estes versos, formando este refrão escrito na parede para ser cantado e ouvido na forma de um samba da antiga na Encruzilhada Gentil. Laroyê!
Escute o refrão: https://www.agentilcarioca.com.br/exhibitions/104-parede-gentil-n43-refrao-minha-letra/?_cmspreview=1
Gentil Apoio: Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Lei Paulo Gustavo (Lei nº 195/2022)